Facebook Sharpie Club

CAMPEONATO NACIONAL

01-07-2008


Sem palavras!
Há muito que não se via um Campeonato Nacional da Classe Sharpie tão disputado.

No passado fim-de-semana, a Torreira recebeu o Campeonato Nacional de Sharpie 12, numa organização da Associação Náutica da Torreira, e a maior surpresa veio da enorme competitividade que 4 equipas demonstraram, com 3 vencedores diferentes nas 3 regatas disputadas no Sábado.
Salustiano Ribeiro/Manuel Calão venciam a primeira regata, para ser a dupla Nelson Machado/Nelson Costa a vencer a segunda e finalmente Francisco Calão/Gonçalo Silva, os Campeões Regionais 2008, a vencerem a 3ª prova, sempre seguidos de muito perto de Daniel Vasconcelos/Paulo Silva que ainda terminaram uma das regatas em 2º lugar, tornando mais difíceis as contas para o dia seguinte.
O Domingo acordou com a continuação de bom tempo, mas quase sem vento, o que fez com que a primeira das duas regatas fosse uma extraordinária demonstraçao de técnica por parte das 3 Equipas que em teoria poderiam chegar ao título.
E a história não estaria completa sem que se referisse que no final das 5 regatas disputadas nos 2 dias, as 3 duplas tivessem o mesmo número de pontos.
Mas a desclassificaçao de Francisco Cálão/Gonçalo Silva na 1ª Regata de Domingo vinha alterar as contas, e no final, era Salustiano Ribeiro/Manuel Cálão a levar (mais uma vez) o Título para casa, com Nelson Machado/Nelson Costa a ficarem com o 2º lugar a apenas 2 pontos dos vencedores. Para Francisco Cálão/GOnçalo Silva ficava o lugar mais baixo do pódium.

Nas posiçoes seguintes ficaram as duplas do POR22 - Daniel Vasconcelos/Paulo Silva, José Monteiro / Nuno Monteiro no POR 53 e Paulo Silveirinha/Paulo Matos com o POR 27.

Uma palavra final para a excelente recepção da ANT e para o fantástico trabalho do fotógrafo de serviço José Simões, que poderão ver na Galeria - Nacional 2008.


voltar

TEMPO

PRÓXIMOS EVENTOS

Não existem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18-05-2015

I PAN 2015

18-03-2014

I PAN Sharpie

21-01-2014

10º Aniversário SC

ver mais
NEWSLETTER   l   LINKS ÚTEIS   l   POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2012 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.